13/04/2015

São José dos Pinhais renova parceria com Projeto Sesi Atleta do Futuro

Secretário Thiago Bührer e coordenadores dos Núcleos de Esporte e Lazer comemoram a parceria do projeto Sesi Atleta do Futuro (Foto: Sesi/SJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), renovou a parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná para o programa Atleta do Futuro. A capacitação do projeto, firmada no final do mês passado, vai contar com o apoio das empresas Comporta, Conduspar e Vale Fértil e aconteceu no gabinete do secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, onde estiveram presentes, além da gestora do projeto na unidade Sesi São José dos Pinhais, Carla Renata de Almeida, todos os coordenadores dos Núcleos de Esporte e Lazer do Município.

A parceria já acontece desde 2010 e atualmente atende crianças e adolescentes de sete a 17 anos de todos os Núcleos e Centros de Esporte e Lazer do Município. Todos os envolvidos na parceria são importantes para que o projeto Sesi Atleta do Futuro aconteça e beneficie crianças e adolescentes de São José dos Pinhais.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, o objetivo do projeto é estimular a prática do esporte como caráter permanente, fortalecendo a cultura esportiva das crianças e adolescentes no sentido abrir caminhos para uma vida saudável, até com um futuro promissor. “É um projeto socioeducativo e de iniciação ao esporte, que envolve meninos e meninas e o melhor é que não estamos sozinhos, pois além do Sesi, contamos com o apoio de empresas parceiras no Município. Por isso, estou convencido que o esporte, pelos valores propagados e por criar oportunidades para as crianças, é até uma questão de cidadania”, diz o secretário.

O Atleta do Futuro é desenvolvido em todo país e atende mais de 40 mil crianças só no Paraná. Em São José dos Pinhais, o projeto se estende a todos os Núcleos e nos Centros de Esporte e Lazer do Município, além do Complexo Esportivo Ney Braga e Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann (Afonso Pena) com várias modalidades esportivas como: voleibol, futebol, basquete, handebol, futsal, ginástica rítmica, atletismo, karatê, taekwondo, capoeira, kung fu, tênis de mesa, judô, e iniciação esportiva, entre outras.

RÁDIO PREFEITURA