A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu quatro novos respiradores para utilização direta de pacientes que estão sendo tratados da Covid-19 no município. Com a entrega, o atendimento pode ser ampliado, dando melhor suporte aos são-joseenses.

Os respiradores foram viabilizados à cidade pelo deputado federal Luciano Ducci, à pedido da prefeita Nina Singer, por meio do chefe de gabinete da Prefeitura, Andrei Gondro, do secretário de Agricultura e Abastecimento, Alex Purkote e dos vereadores Abílio Alves, Luiz Monteiro e Wellington Couto.

Os respiradores são necessários, pois em alguns casos pacientes com covid-19 podem sofrer da chamada síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) e precisam de um equipamento mecânico para auxiliar na respiração. O aparelho é utilizado até que o corpo se regenere e o paciente consiga respirar novamente sozinho.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.