Na última quarta-feira (06) o Governo do Estado autorizou licitação, início de obras de infraestrutura urbana, e aquisição de equipamentos, em seis municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e dos Campos Gerais, onde São José dos Pinhais também foi contemplada.

Os recursos são oriundos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), a fundo perdido e financiamentos, e para o município foram liberados pouco mais de R$ 23,6 milhões que serão destinados para os 20 quilômetros de obras de pavimentação em áreas rurais do município.

Serão seis lotes, abrangendo os bairros Colônia Rio Grande, Quississana e Parque da Fonte, além das ruas João Lipinski e Professor Julio Carvalho Gomes.

“Somos um grande produtor de hortifruti e quase 70% da área total do município é rural. Serão mais de 20 quilômetros de pavimentação, ligando a Colônia Murici a Malhada e Malhada a Contenda, onde hoje são estradas de chão”, destacou a prefeita Nina Singer.

Segundo a Agência Estadual de Notícias, os investimentos fazem parte de um grande pacote destinado pelo Governo do Estado aos 399 municípios paranaenses, como destacou Ratinho Junior. As parcerias estão sendo firmadas desde o início da gestão, e há duas semanas houve o aporte de R$ 450 milhões para projetos municipais.

Presenças

Estiveram presentes no Palácio Iguaçu a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer; o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior; o vice-governador, Darci Piana; o deputado estadual, Francisco Bührer; o secretário de Estado da Casa Civil, João Carlos Ortega; o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Augustinho Zucchi; e Thiago Bührer.

(FOTO: Sergio Neves/PMSJP)