São José dos Pinhais foi a cidade escolhida para sediar o terceiro encontro dos “Diálogos Metropolitanos de Prefeitos”, promovido pelo Pró-Metrópole (Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba), Sebrae/PR e Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba. A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no auditório do Sesc/Senac do município.

O evento foi destinado aos prefeitos dos municípios que integram o Núcleo Territorial Central, composto por Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras e São José dos Pinhais. O presidente do Pró-Metrópole e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o vice-presidente e diretor superintendente do Sebrae/Pr, Vitor Tioqueta, e a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, recepcionaram os participantes.

O objetivo do encontro foi promover uma integração entre os municípios e apresentar palestras sobre o desenvolvimento regional do Paraná. O evento teve como tema principal: “Inovação, Engenharia e Desenvolvimento Social”.

“São José dos Pinhais está de portas abertas para essa troca de experiências entre municípios. Estamos entrosados para fazer o melhor pelas cidades que representamos e assim fortalecer a Região Metropolitana de Curitiba. Tenho certeza que vamos desenvolver grandes ações através do Pró-Metrópole”, destacou a prefeita Nina Singer.

O vice-prefeito de Curitiba e presidente do Pró-Metropole, Eduardo Pimentel, disse que o Programa busca o fomento e o fortalecimento dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

“Um pedido da prefeita Nina Singer é para que sejamos parceiros de todos os municípios vizinhos. Então, com muito carinho, preparamos esse evento em São José dos Pinhais para receber os prefeitos e assim buscar o crescimento de todos”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adriano Melim.

Representando o município de São José dos Pinhais, também participaram do evento o vice-prefeito Professor Assis; o secretário de Governo, Thiago Bührer; e vereadores municipais.

Programa Pró-Metropole

O Pró-Metrópole é um movimento de interesse público, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento produtivo integrado dos municípios da Grande Curitiba. Reunindo ações do poder público e da iniciativa privada, o grupo atua no desenvolvimento de estratégias para a implantação de políticas públicas integrativas para esses municípios.