05/05/2016

São José dos Pinhais realiza com sucesso 1ª Maratona de Handebol Adulto

A Maratona durou 24 horas e o primeiro lugar no masculino ficou para São José dos Pinhais (Foto: Divulgação/Semel)

O maior evento da história do handebol em São José dos Pinhais foi comprovado no último final de semana durante a realização da 1ª Maratona do Handebol Adulto, que começou na noite do dia 30 de abril e terminou somente no final do dia 1º de maio. O evento registrou 24 horas de duração na quadra do Ginásio Max Rosenmann, no Afonso Pena, e reuniu 10 equipes representando São José dos Pinhais, Antonina, Paranaguá, Fazenda Rio Grande, Araucária e Curitiba.

Promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento foi inédito no Município, já que, segundo os organizadores, não houve intervalos nem para o almoço e nem para o jantar, ou seja, as equipes se revezaram na hora da alimentação para que a Maratona não tivesse interrupções. “Além de mostrar técnica e habilidade, os atletas também passaram por uma verdadeira prova de resistência. O sucesso desta maratona serviu para provar que o nosso handebol é forte e pode competir entre os grandes do Estado e do país”, disse Thiago Bührer, secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais.

Nesta 1ª Maratona do Handebol, Curitiba enviou 2 equipes, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Universidade Federal do Paraná (UFPR). São José dos Pinhais teve o maior número de participações, sendo 3 equipes da categoria masculino e 2 da categoria feminino. O lugar mais alto do pódio, para as 2 categorias, ficou para São José dos Pinhais, que ergueu o troféu de campeão masculino e feminino.

“Já não é de hoje que o nosso esporte vem sendo destaque em todo o país pela técnica e preparo dos nossos atletas e, principalmente, pela estrutura oferecida em nossos ginásios, núcleos e estádios. Estão de parabéns todas as equipes desta Maratona que, mais uma vez, foram responsáveis pelo grande sucesso do evento”, disse o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim.

2º_handebol feminino
 (Foto: Divulgação/Semel)
Equipe do Handebol Feminino da Semel de São José dos Pinhais conquistou o lugar mais alto do pódio

.