Logo

Portal da Prefeitura


São José dos Pinhais realiza 1º Laboratório Regional de Saúde

Publicado em 15 de Maio de 2018 às 16:41

(Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)

Esta semana a Prefeitura realiza em São José dos Pinhais realiza o 1º Laboratório Regional de Saúde – com uma programação que inclui palestras, visitas técnicas e troca de experiências entre profissionais de saúde de São José dos Pinhais e gestores de outros municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

O primeiro dia da programação foi interna – nesta terça-feira (15) o médico italiano Dr. Ardigò Martino esteve reunido com o secretário de saúde, Giovani de Souza, os diretores, chefes e coordenadores da Secretaria de Saúde e para os quais contou sobre a sua experiência em diferentes países, exaltando a importância da atenção primária e a necessidade de aproximação das equipes de saúde com a comunidade.

O prefeito Toninho Fenelon participou deste encontro com Dr. Martino. “Agradeço a disponibilidade do Dr. Martino em vir até nosso município compartilhar sua experiência com nossos profissionais da Saúde. São vivências que poderão contribuir com a melhoria da qualidade da saúde em nosso município”, disse o prefeito.

Nesta quarta-feira (16) será realizado um talk show nas dependências da Usina da Música no período da manhã com a participação do Dr. Ardigò, do Secretário de Saúde Giovani de Souza, de Sebastião de Freitas, que é especialista em estratégia empresarial, do médico veterinário e também vereador Dr. Ido Lunelli, e do presidente da Aciap Claudemir Gibrim. A tarde serão realizadas visitas técnicas nas unidades de Saúde de São José dos Pinhais.

1º Laboratório Regional de Saúde

Na quinta-feira (17) acontece o  1º Laboratório Regional de Saúde, também nas dependências da Usina da Música, em São José dos Pinhais. O objetivo do evento é proporcionar uma ampla discussão sobre a regionalização do atendimento em saúde e sua influência no processo de desenvolvimento econômico. Para isso,  o 1º Laboratório, contará com a participação de palestrantes com vivência internacional e vasta experiência em saúde comunitária e regionalização destes sistemas. Entre eles podemos destacar o Dr. Ardigò Martino – Médico, que  atua como pesquisador no Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Internacional e Intercultural – Alma Mater Studiorum, Universita Di Bologna e o Professor Túlio Batista Franco,  que é professor e pesquisador da Universidade Fluminense, consultor do Ministério da Saúde e membro do Laboratório Ítalo-Brasileiro de Saúde.

O  1º Laboratório Regional de Saúde, é uma realização da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias de Saúde e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, contando com apoio do SJProspera – conselho de desenvolvimento do  Município, que envolve membros da Prefeitura de São José dos Pinhais, Câmara Municipal de Vereadores, a Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço de São José dos Pinhais – ACIAP e SEBRAE/PR.

O evento é destinado à membros do poder executivo, legislativo, judiciário, sociedade civil organizada, servidores públicos municipais da área de saúde e membros do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná.

 

 



Tags