Na última semana São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde (SEMS) participou de uma reunião com representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Rede de Saúde Mental e Economia Solidária de Curitiba e Região Metropolitana (LIBERSOL), para futuras parcerias referentes à Saúde Mental e Economia Solidária.

Dentre os temas abordados, foram discutidas possibilidades de realização de Feiras de Economia Solidária, Cursos de Economia Solidária e Saúde Mental para profissionais e usuários do SUS em São José dos Pinhais, além da possibilidade de implantação de um Centro de Convivência e Cultura, que seria o primeiro no Estado do Paraná.

A LIBERSOL é uma rede, um espaço de articulação apartidário que congrega instituições e pessoas interessadas em promover ações para fortalecer os princípios da Reforma Psiquiátrica e da Economia Solidária, buscando, ainda, contribuir com empreendimentos econômicos solidários da região. A Economia Solidária é uma proposta de organização do trabalho pautada na solidariedade, na democracia, na valorização do ser humano e no respeito entre estes e o meio ambiente.

Atualmente, a UFPR e LIBERSOL atuam em parceria nos municípios de Araucária, Cascavel, Curitiba, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa e outros.

Presente na reunião a secretária de Saúde de São José dos Pinhais – Giuvana Casagrande, Alessandro Albini (SEMS), Dra. Luna Rezende Sousa (SEMS), Alessandra Cristina Bridi (SEMS), o professor Caíque Franzoloso (LIBERSOL) e o Dr. Luis Felipe Ferro (UFPR).

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.