São José dos Pinhais participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 15:40

(Foto: Silvio Ramos/PMSJP)

Na última terça-feira (18), o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, secretários municipais e servidores que compõem o Programa Vida no Trânsito (PVT) participaram da abertura da Semana Nacional de Trânsito, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O evento ocorreu na sede da PRF em Curitiba e reuniu autoridades e agentes de segurança pública. O intuito da Semana, que é celebrada com ações de conscientização e educação para o trânsito, entre os dias 18 e 22 de setembro, é potencializar essas ações, que são continuadas e permanentes em prol da diminuição de mortes e acidentes no trânsito.

Na ocasião houve uma homenagem para aqueles que contribuem e trabalham para a melhoria da qualidade de vida de motoristas e pedestres no trânsito. O evento reuniu o secretário municipal de Segurança – Fabiano da Rosa, o secretário de Transportes e Trânsito – Miguel de Paula, e a coordenadora do Programa Municipal de Educação para o Trânsito – Josiane Arruda.

Em São José dos Pinhais, acontece de forma simultânea a Semana Municipal de Trânsito, onde a administração pública, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito e PVT promovem diversas ações alusivas ao tema, como os passeios ciclísticos do final de semana – realizados no Parque São José e na região da Roça Velha, ações educativas para trânsito junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Ecovia, blitz educativa, além da ação “Pare, Pense e Mude”, no Senac.

Segundo a coordenadora do PVT, todos os setores de Educação para o Trânsito respondem a uma Resolução do Conselho Nacional de Trânsito, na qual as entidades têm o compromisso de executar ações educativas. Durante essa Semana, há o reforço das mesmas.