A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Segurança  – Guarda Municipal (GM) em parceria com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) participa da Operação Aliança do Governo do Estado, que inicia nesta sexta-feira (03).

A Operação Aliança fará o atendimento simultâneo de 16 Municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral e contará com a integração das forças de segurança que atuarão unidas para proporcionar uma maior sensação de segurança, fortalecendo a ação de presença ostensiva e preventiva, desestimulando ações criminosas nas regiões selecionadas, com destaque no município de São José dos Pinhais.

A Operação Aliança atuará no reforço de ações preventivas, realizando patrulhamento motorizado, abordagens, blitz de trânsito, com o intuito de efetuar a apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos, recuperação de veículos oriundos de furto/roubo, além do cumprimento de mandatos em aberto.

“Essa integração de forças policiais do Estado e municípios, tem obtido resultados positivos nos últimos anos, com isso quem ganha é a população, o cidadão de bem, com mais segurança”, destacou GM Jefferson de Souza – secretário municipal de Segurança.

O evento de lançamento da Operação Aliança, contou com a presença do Ten. Cel. Puchetti – comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (BPM), Capitão Dias – comandante da 1ª Cia da PM, 2º Tenente Klassen – do 20º BPM, o vice-prefeito de São José dos Pinhais – Professor Assis, representantes do Conselho Municipal de Segurança, e vereadores.