São José dos Pinhais integra novo Conselho de Transporte Coletivo da RMC

Publicado em 9 de fevereiro de 2018 às 13:17

(Foto: Divulgação/AEN-PR)

Na tarde desta quinta-feira (08), na sede do Governo do Estado, o governador Beto Richa, prefeitos e secretários de Transporte da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) participaram de evento que contou com a criação de um conselho e liberações de ordens de serviço para o transporte público.

Na ocasião foi criado o Conselho de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Curitiba, que reúne representantes do Estado e de cada um dos municípios que participam da Rede Metropolitana de Transporte, no qual São José dos Pinhais faz parte, onde serão discutidos programas e ações voltados ao desenvolvimento do transporte coletivo.

O Conselho será vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e composto pelas secretarias da Infraestrutura e Logística e da Fazenda, além da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e por membros das prefeituras atendidas.

O governador também anunciou investimentos que somam R$ 9 milhões em obras de melhorias no transporte coletivo, como implantação de abrigos para os passageiros, para 18 municípios e a implantação do Parque Ambiental de Piraquara. Durante o evento, o secretário de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais, Miguel de Paula, representou o prefeito Toninho Fenelon.