08/06/2016

São José dos Pinhais inicia reuniões preparatórias para a 6ª Conferência Nacional das Cidades

(Foto: Divulgação/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou nesta terça-feira (7) as pré-conferências que antecedem a 6ª Conferência Nacional das Cidades – Etapa Municipal, que será realizada no dia 25 de junho na Câmara de Vereadores.

Ao todo serão seis reuniões preparatórias para o evento municipal, que têm como objetivo discutir o tema da 6ª Conferência – “A função social da cidade e da propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”, que vai debater o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), nos temas: a importância da participação popular e do controle social; o papel dos municípios, regiões metropolitanas, estados e União; o financiamento das políticas e programas; a integração das políticas urbanas; aspectos legais; e o planejamento e a gestão das cidades, a fim de buscar opiniões e alternativas junto à comunidade.

O bairro São Marcos recebeu a primeira pré-conferência, que aconteceu na Escola Municipal Eugenia da Cruz S. Talamini, a equipe da Secretaria de Urbanismo e a comunidade local.

As próximas reuniões preparatórias acontecem até o dia 15 deste mês, conforme cronograma:

08/06 – Guatupê – CRAS Helena Maister – 18h30
09/06 – Colônia Murici – Escola Municipal São José – 18h30
13/06 – Borda do Campo – CRAS Antonio Celso – 18h30
14/06 – Quississana – Asmovic – 18h30
15/06 – Centro – Sede das Associações Católicas – 18h30

A Conferência Municipal das Cidades é o evento preparatório para a Conferência Estadual que antecede a Conferência Nacional, agendada para o ano de 2017.

Mais informações os interessados podem ligar para (41) 3381-6681.

RÁDIO PREFEITURA

Cartilha 6ª Conferência das Cidades