Logo

Portal da Prefeitura


São José dos Pinhais garante menor reajuste da RMC no sistema urbano da cidade

Publicado em 3 de Fevereiro de 2017 às 16:13

(Foto: Edison Renato/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais anunciou na tarde de sexta-feira (03/02), o aumento da passagem de ônibus no município nas linhas urbanas e garantiu, após ampla mesa de negociações com as empresas operadoras do sistema, e respeitando as condições do contrato, que São José dos Pinhais tivesse um aumento inferior aos demais municípios da RMC.

Também na tarde de sexta-feira, a Prefeitura de Curitiba anunciou seu reajuste de 15%, já a Comec, que responde pelo transporte metropolitano decretou um aumento médio de 13%, e São José dos Pinhais fixou em 12%.

Ainda, entre os municípios da Região Metropolitana que possuem transporte urbano (municipal), São José dos Pinhais mantém o menor reajuste e conta com sistema com linhas urbanas 100% integradas dentro do município (Integração temporal via Cartão VEM).

O aumento de passagem vale a partir do dia 06/02, subindo de R$ 3,30 para R$ 3,70. Os passageiros que adquiriram os créditos no Cartão VEM antes da data do reajuste, permanecem com a tarifa inalterada durante 30 dias ou até que esses créditos acabem.