São José dos Pinhais ganha primeiro Ecoponto no bairro Borda do Campo

Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 16:06

(Foto: Paulo Szostak / PMSJP)

Cuidar do meio ambiente é compromisso de todos. Por esse motivo, São José dos Pinhais está inaugurando um novo Ecoponto, desta vez no bairro Borda do Campo, localizado na Rua Manoel Corrêa. Ecopontos são locais aptos para a implantação de recipientes para a coleta de materiais, visando o descarte correto de lixo. Além dos resíduos, o Ecoponto também conta com uma horta comunitária.

Na tarde desta quarta-feira (12), o Prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, esteve com o secretário de Meio Ambiente, Áriston Carlos Ghidin, para vistoriar o ponto. Esteve presente também, o secretário de Viação e Obras Públicas, Marco Setim. O novo Ecoponto do Borda do Campo é proveniente de uma emenda impositiva do vereador Silvio Santo. De acordo com o Prefeito, o Ecoponto é importante para a conscientização do descarte correto do lixo. “Hoje nós estamos entregando para a população de São José dos Pinhais, aqui na Borda do Campo, esse espaço, para que as pessoas não descartem mais móveis e demais utensílios de maneira irresponsável”, comentou.

Para o secretário de Meio Ambiente, Áriston Ghindin, o Ecoponto será fundamental para evitar o descarte do lixo em locais inapropriados, como em beira de rios. “Nós estamos instituindo seis Ecopontos no município. Hoje nós estamos entregando o primeiro aqui na Borda do Campo. Esse Ecoponto é de entrega voluntária, porque temos mais de 40 pontos de desova no município, e nós estamos oportunizando um local para que a população entregue aqui seus resíduos”, enfatizou.

No Ecoponto, os moradores poderão descartar resíduos de construção e demolição, madeira, sobras de podas, materiais recicláveis, eletroeletrônicos, óleo de fritura, e pneus inservíveis. Não serão permitidos os descartes de lixo doméstico (orgânico), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, e resíduos industriais perigosos em geral.

Horário de funcionamento: 9h – 17h

Disk Coleta: (41) 3383-3065 / (41) 3382-4019

(Foto: Paulo Szostak / PMSJP)