Prefeitura lança Atlas exclusivo de São José dos Pinhais

Publicado em 3 de maio de 2018 às 16:57

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Na manhã desta quinta-feira (03) a Prefeitura de São José dos Pinhais reuniu servidores da Rede Pública de Educação Municipal, da pasta de Agricultura e Abastecimento e de outras secretarias, para lançar o Atlas Municipal.

A solenidade aconteceu na Central de Treinamentos do Paço Municipal, onde foi apresentado o conteúdo do Atlas, o qual será disponibilizado em todas as escolas e bibliotecas municipais.

O Atlas Municipal foi organizado com o objetivo de auxiliar o trabalho pedagógico dos professores de 1º ao 5º ano das escolas municipais. O projeto desse material teve início em 2010 na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Semag), com a criação do Setor de Geoprocessamento Rural, no intuito de ampliar o conhecimento de aspectos geográficos da área rural do município.

Confeccionado pelos servidores Renato Cabral Bossle e Maria Angelita M. R. Cordeiro, ambos da Semag, o Atlas teve a parceria da Secretaria de Educação, por meio do apoio das servidoras Cláudia Mara de Almeida e Adriana Ferreira M. Alflen. O material teve ainda a colaboração da historiadora Maria Angélica Marochi.

Na ocasião de lançamento, a secretária de Educação, Ema Karam, agradeceu a conclusão desse projeto por parte das partes envolvidas e enalteceu a importância didática do material, junto ao aprendizado dos alunos. “Esse atlas traz um resgate cultural e conhecimento técnico a todos nós, profissionais da educação e também alunos que poderão ter acesso a mais informações, com mais exatidão, sobre o nosso município”, comentou Ema.

O secretário a frente da Semag, Arnaldo Woitch, também teve a palavra e reforçou que a eficiência e organização das informações contidas no atlas, permite uma maior eficiência e otimização das ações de sua pasta, bem como as demais da administração pública. Representando o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, o secretário municipal de Segurança, Fabiano da Rosa, elogiou a iniciativa e falou sobre a relevância do projeto. “Conhecer o próprio município é um dever de todos os cidadãos, e municiar de conhecimento a população é uma ação de grande importância da administração pública, que também se beneficia ao entender e conhecer de forma mais efetiva cada aspecto do município”, finalizou o secretário.

Presente ainda na solenidade, o secretário de Comunicação, Claudio Alves, além de diretores gerais e de departamentos, e o vereador Élcio do Bolinho, representando o Poder Legislativo.

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

O servidor Renato Cabral Bossle (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Secretária de Educação – Ema Karam (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

O secretário de Segurança – Fabiano da Rosa, que na ocasião representou o prefeito Toninho Fenelon (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)