São José dos Pinhais fica entre as dez melhores equipes no Parajaps

Publicado em 8 de dezembro de 2016 às 15:37

A quinta edição do Evento contou com a participação de paratletas de 36 municípios paranaenses (Foto: Fábio Riesemberg/AEN)

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná – Parajaps, em sua quinta edição, teve seu encerramento na última terça-feira (6) coroando como campeã geral a equipe de Curitiba, que somou 177 pontos e se destacou como a melhor desta temporada. Em segunda posição ficou com a cidade de Londrina, que somou 77 pontos, seguida por Maringá, com 73. O município de São José dos Pinhais, que concorreu com paratletas na canoagem e cadeira de rodas, conquistou a 8ª posição, com 24 pontos.

O secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, enalteceu a participação de todas as equipes representantes dos 36 municípios paranaenses. “Nossos parabéns à equipe de Curitiba nos Parajaps, que encerrou a participação como campeã. Curitiba em primeiro lugar, Londrina, Maringá, Cascavel, Ibiporã, as cinco primeiras colocadas. E também a todos os participantes. Foram cerca de 1.300 paratletas, professores, técnicos e dirigentes”, comemorou o secretário.

Ao comentar a participação dos paratletas são-joseenses, o secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Alessandro Hendler, disse que a oitava posição do município também motivo de comemoração. “Por se tratar de um evento jovem, que agora chegou em seu quinto ano, nossos paratletas podem se considerar vitoriosos já que ficaram entre as dez melhores equipes nesta competição. Por isso, a todos os nossos parabéns e vamos torcer para que no próximo ano estejamos entre os três primeiros”, disse Hendler.

Durante os cinco dias de disputas, cerca de 1300 atletas de 36 municípios participaram de 15 modalidades, com muito espírito de confraternização e amizade. Os Parajaps são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e com apoio da Universidade Positivo. Neste ano, o evento contou com a participação de 29 delegações de diferentes municípios paranaenses.

Classificação das dez melhores equipes na 5ª edição dos Parajaps:

1º – Curitiba – 170 pontos

2º – Londrina – 77 pontos