18/03/2019

São José dos Pinhais escolhe representantes para Conferência Estadual de Saúde

A escolha dos delegados foi realizada na 13ª Conferência Municipal de Saúde de São José dos Pinhais (Texto: Antonio Bobrowec e Jorge Nikolas Camargo dos Santos/ Foto: Paulo Szostak/ Prefeitura SJP)

Durante a 13ª Conferência Municipal de Saúde, realizada na semana passada, São José dos Pinhais escolheu os seus delegados para fazerem parte da 12ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná. Os delegados escolhidos vão representar o Segmento dos Usuários.

Com tema Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS, a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na última quarta (13) e quinta-feira (14), no Plenário da Câmara de Vereadores, a 13ª Conferência Municipal de Saúde. O objetivo do encontro, que reuniu profissionais da saúde, autoridades e comunidade civil organizada, foi de debater as propostas e eleger os delegados que vão representar o município de São José dos Pinhais nas etapas estadual e nacional da Conferência de Saúde.

“Sabemos a complexidade que é fazer saúde pública, mas é importante essas conferências para a gente encontrar o melhor caminho, qual é a melhor política pública de saúde a ser desenvolvida”, afirma o prefeito Toninho Fenelon.

Durante os meses de janeiro e fevereiro foram realizadas no município as pré-conferências locais de saúde. Desses encontros saíram as propostas votadas na 13ª Conferência Municipal. Mais informações pelo endereço eletrônico: http://www.sjp.pr.gov.br/secretarias/secretaria-saude/conferencia-de-saude/.

Segue abaixo a relação dos delegados de São José dos Pinhais para a Conferência Estadual de Saúde:

DELEGADOS ELEITOS – SEGMENTO USUÁRIOS
DELEGADOS TITULARES ENTIDADE REPRESENTANTE
ANDREIA CRISTINE DA SILVA Paróquia Santo Antonio
SINÉZIO VALÉRIO Associação de Moradores Colônia Murici
BENEDITO LENZI DA SILVA Associação de Moradores Águas Belas e Adjacências
ROBSON VIEIRA DA SILVA “Jamaica” Força Sindical do Paraná
ARTUR PAULO DE SOUZA Associação de Moradores Amigos da Planta Perbiche
JOANA D´ARC FERREIRA DA ROSA Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Guatupê
RENAN MACHADO Paróquia Nossa Senhora de Fátima
FABIANO PATRICK LEITE SOARES Associação de Moradores Ouro Fino
JUVELINA TEIXEIRA Pastoral da Criança