A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, assinou na última quinta-feira (09), o contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), para a oferta de cursos gratuitos de qualificação no município. A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab), nas unidades móveis do SENAI, promovendo a descentralização das ações.

Neste primeiro momento, os cursos disponibilizados para a população são de confeitaria e corte e costura industrial. A iniciativa deve atender mais de 60 alunos, proporcionando qualificação profissional e nova possibilidade de recolocação no mercado, através de entrevistas de emprego com empresas da área.

“Estamos levando esses cursos para perto dos cidadãos, descentralizando assim as ações da gestão, algo que sempre falamos que iriamos fazer”, disse a prefeita Nina Singer.

Com previsão de início no dia 20 de setembro, as aulas serão realizadas na Praça da Juventude do bairro Guatupê, nos turnos da manhã e noite. Os interessados devem realizar o cadastro na SETRAB (Av. Rui Barbosa, 9244 – Centro) e seguir os requisitos mínimos: ter 18 anos completos, ser morador de São José dos Pinhais, ensino médio completo ou cursando, e estar desempregado.

Além da prefeita Nina Singer, participaram da assinatura o secretário de Governo, Thiago Bührer, o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Gustavo S. Mello, o representante do SENAI, Alessandro de Castro, e servidores municipais.