O município de São José dos Pinhais, juntamente com mais 14 cidades de diversos países, é finalista do 5º Prêmio Internacional de Guangzhou para Inovação Urbana, e conta agora com a participação e votação popular.

Segundo um comunicado da organização do Prêmio, São José dos Pinhais foi escolhida graças ao projeto “Tecnologia digital e participação social na vigilância e definição de áreas e ações prioritárias para o controle da febre amarela”.

As ações uniram a Unidade de Vigilância de Zoonoses de São José dos Pinhais, a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, a coordenação Geral de Arboviroses do Ministério da Saúde, pesquisadores da FIOCRUZ, e permitiu a vacinação e o controle precoce da doença na região.

Nesta edição são 15 cidades finalistas, sendo São José dos Pinhais a única brasileira, entre 273 iniciativas de 60 países. O município foi selecionado pela prática inovadora que pode prevenir muitas zoonoses, além da febre amarela e, assim, contribuir para a melhoria da sustentabilidade social, econômica, ambiental e qualidade de vida dos seus cidadãos.

A aplicação permitiu às autoridades de saúde pública de São José dos Pinhais identificarem possíveis surtos “com até dois meses de antecedência”, permitindo assim a vacinação da população contra a febre amarela.

Agora, para estar entre as 3 (três) primeiras iniciativas no mundo, precisamos de seu voto e sua divulgação.

1 – ACESSE http://vote.guangzhouaward.org/vote.html

2- PROCURE São José dos Pinhais – Brazil e adicione seu voto clicando 5 (cinco) vezes no [+], o máximo permitido por dia por IP (rede de acesso).

3- Vá ao final da página e clique em “SUBMIT”;

4- Caso queira participar do Lucky Draw, preencha seus dados e continue (você concorre a um cupom de US$100,00 na Amazon),

5.  Você pode votar 5 (cinco) vezes por dia até o final da votação em 11 de novembro de 2021.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.