Na próxima quarta-feira (20), São José dos Pinhais iniciará a vacinação contra a Covid-19, conforme plano municipal de imunização estabelecido. A imunização acontecerá no Ginásio de Esporte e Lazer Ney Braga, que contará com espaços organizados para vacinar a população.

Todas as informações referentes a imunização no município estão disponíveis no plano de vacinação, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, e apresentado nesta terça-feira (19), para a população de São José dos Pinhais.

A escolha por um centro de vacinação único, sendo este o Ginásio Ney Braga, foi feita por medidas de segurança e otimização das doses da vacina, possibilitando espaços com distanciamento e maior capacidade de atendimento dos munícipes. Demais locais serão ativados conforme a fase de vacinação e demanda.

Saiba mais sobre o Plano Municipal de Imunização contra a COVID-19:

Fases de Vacinação

1ª FASE: profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos institucionalizados e população indígenas. Já os idosos acima de 75 anos serão vacinados após recebimento de mais doses da vacina contra a Covid-19.

2ª FASE: idosos com idade entre 60 e 80 anos.

3ª FASE: pessoas que apresentam comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização.

4ª FASE: professores, profissionais das forças de segurança e profissionais do sistema prisional.

O escalonamento desses grupos populacionais para vacinação se dará conforme a disponibilidade das doses da vacina.

1ª Fase de Vacinação – ETAPA 1 – Janeiro 2021

1. Todos os vacinadores/aplicadores da vacina contra a Covid-19;

2. Trabalhadores de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI);

3. Hospitais e Serviços de Urgência e Emergência de Referência Covid-19 públicos e privados (SAMU, SIATE, UPA’s, Clínicas de Diálise e Serviços de Oncologia);

4. Trabalhadores de Centro de Atendimento à Covid-19;

5. Trabalhadores de Atenção Primária à Saúde e de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS);

6. Trabalhadores de laboratórios públicos e privados que coletam e realizam testes laboratoriais para Covid-19;

7. Demais serviços de Urgência e Emergência;

8. Demais trabalhadores da Vigilância em Saúde;

9. Demais serviços públicos hospitalares e ambulatoriais;

10. Demais serviços privados hospitalares e ambulatoriais (farmácias e clínicas);

Logística e Recursos Humanos

• Central de armazenamento e distribuição (com disponibilidade de caixas térmicas e gelox);
  • Capacidade de armazenamento de 45 mil doses neste momento (podendo aumentar a capacidade);
  • Aproximadamente 56.290 seringas com agulhas e em recebimento de mais quantidades do Estado;
  • Mil carteirinhas de vacinação e em recebimento de mais material;
  • 40 profissionais capacitados na 1ª fase para vacinação;
  • 2 veículos para distribuição diária;
  • 1 central de digitação.

Possíveis locais de vacinação

Fixo (Ginásio Ney Braga)

Drive-Thru

In Loco

Unidades de Saúde

Estrutura Complementar de Apoio

Secretaria de Planejamento

Secretaria de Segurança

Secretaria de Esporte e Lazer

Secretaria de Comunicação

Secretaria de Transporte e Trânsito

Canal de Dúvidas

Ouvidoria: 3381 – 6388

A população poderá entrar em contato com a ouvidoria sobre as seguintes dúvidas:

Datas e locais de vacinação;

Quem poderá receber a vacina;

Encaminhamento de dúvidas técnicas para setor responsável, entre outras dúvidas.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.