SAMU realiza curso de capacitação para enfermeiros das Unidades de Pronto Atendimento

Publicado em 7 de abril de 2016 às 17:27

Curso foi realizado para instruir os profissionais quanto aos cuidados na classificação de riscos das crianças (Foto: Divulgação/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou nesta quinta-feira (7), o curso de capacitação voltado aos enfermeiros das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Município. O evento foi realizado para fornecer uma maior instrução a estes profissionais quanto aos cuidados com as classificações de risco dos pacientes crianças.

A capacitação faz parte do Pólo de Educação do SAMU e o evento de quinta-feira contou com palestra especial chamada “Classificação de Risco Pediátrico”, com a médica Priscila Sucha Heidemann. Os participantes acompanharam atentas a palestra para que, desta forma, possam prestar um melhor trabalho à população.

“O objetivo da ação é abordar como é priorizado e classificado o atendimento das crianças nas Unidades de Pronto Atendimento”, declarou a enfermeira e profissional do pólo de educação do Samu, Denilsen Gomes.

O evento foi realizado na UPA Afonso Pena, mas também abrangeu os funcionários da UPA Colônia Rio Grande. A continuação da capacitação será feita na próxima quinta-feira (14).

Pólo de Educação do SAMU
Em caráter de ensino, reciclagem ou atualização, o SAMU dispõe do Pólo de Educação para capacitar os profissionais de toda a Prefeitura, e também a população de São José dos Pinhais. São profissionais comprometidos com o ensino sobre a padronização de procedimentos conforme os protocolos internacionais de atendimento pré-hospitalar.

O Pólo de Educação desenvolve esses treinamentos, tanto periodicamente, conforme seu programa de capacitações, como diante de solicitações das Secretarias da Prefeitura ou comunidade em situações específicas.

.