Logo

Portal da Prefeitura


Sala do Empreendedor oferece serviço gratuito de Declaração Anual

Publicado em 19 de maio de 2017 às 16:33

Declaração Anual do Microempreendedor Individual pode ser feito gratuitamente na próxima terça feira

A Prefeitura de São José dos Pinhais vai oferecer, em parceria com o Sebrae, um consultor para a realização da Declaração Anual do MEI. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) e acontece na próxima terça-feira (23).

Um consultor exclusivo vai estar na Sala do Empreendedor atendendo gratuitamente os microempreendedores interessados. Estes, devem portar número do CNPJ ou documento pessoal e o Relatório Mensal de Receitas Brutas. Leonardo Costa, coordenador da Sala  reforçou a obrigatoriedade da prestação de contas. “A pessoa jurídica tem até o final do mês de maio para informar seus rendimentos”, afirmou. Ele concluiu explicando sobre as outras obrigações. “O Empreendedor Individual está dispensado de contabilidade formal, portanto, não precisa escriturar nenhum livro. Ele deve, todo mês, preencher o Relatório Mensal das Receitas que é obtido no mês anterior e prestar contas de seu faturamento bruto através da Declaração Anual Simplificada (DAS)”, concluiu

Até o dia 20 de cada mês, o Microempreendedor Individual deve preencher o Relatório Mensal das Receitas. Para acessar o modelo do documento, clique aqui. O prazo para envio da DAS é até 31 de Maio.



Tags