Sala do Empreendedor de São José dos Pinhais comemora 2 anos

Publicado em 20 de abril de 2017 às 17:22

(Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)

Inaugurada em abril de 2015, a Sala do Empreendedor de São José dos Pinhais, ligada a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), completa dois anos de funcionamento.

A Sala tem entre seus objetivos incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar nº123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais, e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), além de toda a orientação quanto as necessidades dos empreendedores.

A ação permanente da administração pública conta ainda com parcerias com o Sebrae Paraná e Agência de Fomento Paraná, até o fechamento do relatório maus atual, primeira quinzena de abril deste ano, a Sala do Empreendedor efetuou pouco mais de 13,6 mil atendimentos desde sua inauguração. Sendo que somente no primeiro trimestre de 2017, o número de atendimentos realizados ultrapassa os 4,5 mil.

Segundo o coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Costa, além do trabalho realizado pela equipe, e a conscientização da regularização dos micros empreendimentos por parte da população, tem hoje a questão das taxas de desemprego, onde parte da população afetada passa a buscar novas formas de renda. “Vemos um crescimento exponencial de novos empreendimentos, e o melhor é que estão começando de forma correta, regularizada”.

Para comemorar a data do segundo aniversário, servidores da Sala do Empreendedor e Sictur e representantes do Sebrae promoveram uma pequena reunião para registrar o momento e conversar sobre o que já foi realizado e as novas ações possíveis. o secretário da pasta, Giam Celli, na ocasião parabenizou a equipe e comentou sobre a importância da legalização de cada empreendimento e a abertura de novos para o município, “a regularização fornece ao solicitante, além do caráter jurídico, os seus direitos, garantias junto aos fornecedores e clientes, além é claro das obrigações, sendo que com isso quem ganha também é o município, por meio da arrecadação de tributos”, finalizou Giam.

Sala do Empreender

Endereço: A Sala do Empreendedor está localizada na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na Rua Doutor Marcelino Nogueira, 702 – Centro de São José dos Pinhais. O atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Informações: (41) 3381-5809 / (41) 3381-5807.

(Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)