Logo

Portal da Prefeitura


Sala do Empreendedor registra novo recorde em janeiro de 2018

Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 15:32

(Foto: Silvio Ramos/PMSJP)

Um novo recorde foi quebrado pela Sala do Empreendedor de São José dos Pinhais, uma parceira entre o SEBRAE-PR e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur): com o início do segundo mês do ano, foram fechados os dados dos atendimentos realizados até o dia 31 de janeiro e o saldo é positivo; ao todo, 2490 atendimentos foram feitos. Isso representa uma crescimento considerável de 92% em comparação ao mesmo período de 2017, que realizou 1299 atendimentos.

Nesse período, foram realizadas 456 declarações de faturamento do MEI e entregue 51 novos alvarás de funcionamento. Segundo Leonardo Costa, Chefe da Divisão de Promoção Comercial da Sictur, esse crescimento reflete uma maturidade empresarial e é muito importante porque mostra que o empresário está crescendo. “Organização é o primeiro passo”, afirma ele. “Isso significa desenvolvimento econômico e investimento local, porque, com a empresa organiza, é possível  que o empresário cresça e atenda as demandas de São José dos Pinhais e também de outros municípios”, explica.

Na Sala do Empreendedor os serviços e consultorias são feitas gratuitamente. Inaugurada em 2015, o objetivo é incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar nº 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. E também facilitar a abertura de novas empresas, oferecendo serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). “É oferecido um serviço de orientação para aqueles que tem a vontade de empreender e que tem uma ideia de atividade. Nós mostramos como é o procedimento legal para a abertura de empresas e, se necessário for em algumas situações, conversamos com eles e explicamos como funciona cada atividade”, explica Costa.

Destaque

No ano de 2017, a Sala do Empreendedor de São José dos Pinhais recebeu o Destaque Regional no Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento, uma premiação promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Agência de Fomento Paraná. De acordo com Costa, “essa premiação é resultado de um planejamento estratégico realizado em conjunto com a equipe, quando foram colocadas e alcançadas metas “, conta.

SERVIÇO –

A Sala do Empreendedor fica na Rua Marcelino Nogueira, 702 – Centro, anexo a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur). Mais informações pelos telefones (41) 3381-5807 / 3381-5809.