Logo

Portal da Prefeitura


Sala do Empreendedor de São José dos Pinhais comemora 3 anos

Publicado em 24 de abril de 2018 às 17:14

(Foto: Divulgação/PMSJP)

A Sala do Empreendedor de São José dos Pinhais, vinculada a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) comemorou no último dia 23, três anos de funcionamento.

Inaugurada em 2015, a Sala realizou pouco mais de 34 mil atendimentos ao Microempreendedor Individual (MEI) do município. A Sala do Empreendedor, entre seus serviços como regularização às regras do MEI, orienta os empreendedores para uma gestão eficaz de negócios.

Segundo o chefe da Divisão de Comércio da Sictur e coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Costa, São José dos Pinhais, contava com um número de 7.469 empreendedores inscritos ao final do mês de abril de 2015, porém hoje o município possui 11.437 MEIS inscritos.

Histórico

Inaugurada em 23 de Abril de 2015, a Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais; e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Entre os serviços prestados pela Sala do Empreendedor estão as alterações de dados, alvarás, atendimentos do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), inscrições de MEI, boleto DAS (INSS/ICMS/ISS), bombeiros, catálogos virtual do portal, certificado de MEI, certidão negativa de débito (CND), CNPJ de MEI, consulta prévia, créditos, declarações anuais, cursos, palestras, abertura de empresas, informações sobre o MEI e nota fiscal de MEI para comércio e indústria e para serviços do ISS.