Vai construir ou adquirir um terreno na zona rural ou urbana do município? Consultar a situação do bem pretendido é uma atitude simples e que pode evitar problemas futuros no caso de áreas que possuem alguma irregularidade – especialmente em locais públicos e de conservação ambiental.

O comprador, na grande maioria dos casos, acaba sendo o maior prejudicado, uma vez que pode perder a área e o valor investido na compra. Além disso, caso haja alguma irregularidade no local, a Prefeitura não pode emitir autorização para ligação de energia ou água.

Para evitar irregularidades, é possível realizar uma pesquisa detalhada através da Guia Amarela do município. Nela, o cidadão tem acesso ao croqui de localização do imóvel juntamente com os dados cartográficos oficiais do Município, informações do registro de imóvel consultado, de parcelamento e uso e ocupação do solo.

A consulta pode ser realizada de forma gratuita através do portal Webgeo http://sigwebgeo.sjp.pr.gov.br/mgis. Para emissão da guia, deverá ser informado o nome e CPF do solicitante (esses dados não são registrados, servem somente para a validação da consulta) e indicação fiscal do imóvel em questão.

Para imóveis localizados na zona rural de São José dos Pinhais, a consulta deve ser realizada presencialmente na Secretaria de Urbanismo. Para mais informações é possível entrar em contato pelo webgeo@sjp.pr.gov.br ou 3381-6822.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.