(Fotos: Paulo Szostak/Prefeitura de São José dos Pinhais)

Mais uma edição do Rumo Certo nos Bairros foi realizada no último sábado, 18 de maio, pela Prefeitura de São José dos Pinhais. Dessa vez, a ação, que leva inúmeros serviços gratuitos à população, foi no bairro Cidade Jardim.

Quem passou por lá, aprovou. Como é o caso de Andreia Notti, que agendou horário para fazer o RG dos filhos. ” Foi ótimo. Agendaram os quatro para o mesmo dia terça-feira que vem. Muito rápido”. Fábio Bonin, técnico em petróleo, também aprovou a ação. “A gente consegue tirar umas informações que a gente precisa e fica mais perto do que a gente ir lá na Prefeitura”, afirma ele, que mora no bairro há cerca de dois anos.

Entre os serviços oferecidos, os moradores da região tiveram orientações jurídicas, realização de cadastro no SINE, orientações ambientais, apresentações culturais, troca de recicláveis por muda de flores, exposição da Guarda Municipal, vacinação, massagem, corte de cabelo, suco verde e muito mais.

Para Luiz Keppen, diretor geral da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o Rumo Certo nos Bairros é essencial para São José dos Pinhais. “O serviço da Prefeitura chega realmente onde tem que chegar, que é lá na ponta, na comunidade. A comunidade se beneficia desse trabalho”.

Participaram da ação levando serviços à população as secretarias municipais de Agricultura; de Assistência Social; de Educação; de Esporte e Lazer; de Habitação; de Meio Ambiente; de Saúde; de Comunicação; de Governo; de Segurança; de Planejamento e Desenvolvimento Econômico; de Trabalho, Emprego e Economia Solidária; de Urbanismo; de Transporte e Trânsito; de Viação e Obras Pública; de Cultura; de Indústria, Comércio e Turismo; além da Procuradoria Geral do Município que disponibilizou serviços do Procon-SJP; e também o Instituto de Identificação; a Ordem dos Advogados (OAB) de São José dos Pinhais; a FAE; a Copel; a Sanepar; a Esmaltação e a SEDUC.

SERVIÇO  — A próxima edição do Rumo Certo nos Bairros deve ser realizada no Jardim Itália. Fique de olho nas redes sociais e no Portal daPrefeitura de São José dos Pinhais para mais informações.