(Fotos: Lucas Mendes/Prefeitura SJP)

Na última semana, a Rua Ângelo José Moreski, localizada no bairro Ipê, recebeu pavimentação alternativa de alta durabilidade. O diferencial do novo asfalto é sua espessura de aproximadamente cinco centímetros, que promove maior adesão e qualidade para a via.

Ao todo, foram 400 metros de pavimentação alternativa, promovendo maior mobilidade urbana para a região. Antes, os moradores sofriam com poeira, principalmente quando chovia, causando transtornos. Hoje, com o asfalto, a qualidade de vida melhorou para os moradores, e também para quem transita pela região, como motoristas, ciclistas e pedestres.

De acordo com Cezarina Xavier Moraes, moradora há 30 anos da rua, conta que antes do novo asfalto, a situação era mais difícil. “Antes os carros passavam e dava uma turbulência dentro de casa, sacudindo, inclusive trincou minha parede. Agora não estamos mais com esse problema, melhorou bastante”, contou a moradora.

A rua também recebeu uma nova rede de captação de água pluviais, que evitam problemas de erosão e vazão de água.

A via recebeu asfalto de alta durabilidade, melhorando a qualidade de vida para a região (Foto: Lucas Mendes/Prefeitura SJP)

Ao todo, foram asfaltados 400 metros lineares (Foto: Lucas Mendes/Prefeitura SJP)