01/03/2019

Rio Pequeno: alunos participam de atividade alusiva ao Carnaval 2019

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura de SJP)

Mais de setecentos alunos da Escola Municipal Almir Ferraz, localizada no Bairro Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, participaram nesta sexta-feira (01/março) de atividades lúdicas realizadas em sala de aula e no pátio coberto da escola em referência a maior festa popular brasileira, o Carnaval.

Os professores planejaram atividades com a finalidade de integrar às crianças desenvolvendo conteúdos usando o Carnaval como principal tema trabalhado entre as vinte e seis turmas da escola divididas entre o período da manhã e tarde. A equipe pedagógica organizou ainda um ‘Baile infantil’ que alegrou a todos com as típicas marchinhas de carnaval.

“As crianças aprendem brincando”, disse o diretor da escola Eder Conceição Miranda. Segundo ele “a integração entre os alunos é importante porque promove a socialização e o respeito que deve existir entre as diferenças”, destacou Eder.

A Escola Almir Ferraz atende alunos de 5 a 10 anos matriculados da 1ª à 5ª do ensino fundamental I do município.