15/12/2014

Rio Branco (ES) é campeão da Liga Mundial de Fut7

Equipe brasileira do Rio Branco (ES) recebe das mãos do secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, o troféu de campeão da Liga Mundial de Fut7 (Foto: Divulgação/Semel)

A equipe do Rio Branco (ES) conquistou na tarde deste domingo (14) o título de campeão da Liga Mundial de Fut7 na Arena Esportiva de São José dos Pinhais, ao vencer o Sidekicks do México pelo placar de 1×0 nas cobranças de pênalti shoot-out, após um empate de 1×1 no tempo normal de jogo.

A equipe capixaba veio de uma campanha difícil, sem dinheiro e sem condições técnicas e financeiras para poder participar da 1ª edição da Liga Mundial de Clubes do Fut7 e só conseguiu participar por que herdou uma das vagas disponíveis. Mesmo assim, Rio Branco iniciou a campanha com derrotas, mas conseguiu superar e não perdeu mais até levantar a taça de campeão mundial da modalidade.

Durante a grande final deste domingo, na competição que reuniu times de sete países e três continentes, o Rio Branco começou perdendo para os mexicanos, que abriram o placar no início do primeiro tempo. Com o empate no segundo tempo, o placar igualado seguiu até o fim e isso levou as duas equipes a disputarem o título nas penalidades de shoot-out (que são tiros de sete metros com a bola rolando). Pelo time dos capixabas, o jogador Mosquito perdeu a primeira cobrança, mas o goleiro Marcelo defendeu a batida mexicana. Depois, Vassoura desperdiçou outra cobrança, quando Marcelo foi driblado e cometeu falta (neste tipo de cobrança é marcado o pênalti tradicional do futebol). O goleiro do Rio Branco foi expulso e o substituto Alan, de 20 anos, defendeu o pênalti cobrado. Na terceira e última cobrança, Yuri marcou para o México e Alan defendeu mais uma garantindo a vitória por 1×0 e o título mundial ficou para os capixabas.

A Liga Mundial de Fut7, que terminou domingo (14) em São José dos Pinhais, foi organizada pela HMG Sports, com o apoio da Federação Paranaense de Futebol 7 e Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que ofereceu toda a estrutura para a realização do evento.

“Foi uma grande festa do Futebol 7 em nossa cidade, com a realização da Liga Mundial que terminou neste domingo, onde a equipe do Rio Branco ficou com o título da competição. Mas, a festa não pára por aí, a partir desta quarta-feira (17), começa o Mundial de Seleções, reunindo as melhores equipes do mundo na nossa Arena do Fut7, e o melhor de tudo, a entrada é grátis para todos”, disse o secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer.

Mais um grande evento

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), convida toda a população para mais um grande evento que começa a partir desta quarta-feira (17), na mesma Arena Esportiva do Fut7, no Centro de São José dos Pinhais. É o Mundial de Seleções do Futebol 7 que vai reunir seleções de vários países para a disputa do título mundial e segue até domingo (21).

Campanha do Rio Branco campeão mundial de futebol 7

1ª Rodada – 1ª fase – Sidekicks-MEX 3 x 2 Rio Branco-ES

2ª Rodada – 1ª fase – Rio Branco-ES 8 x 3 San Augustin-PER

3ª Rodada – 1ª fase – Tokyo F7 0 x 7 Rio Branco-ES