Representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e das secretarias do Meio Ambiente e Agricultura e Abastecimento de São José dos Pinhais, estiveram reunidos com o prefeito Toninho Fenelon na manhã desta segunda-feira (1º), no Salão de Atos da Prefeitura, para discutir a crise hídrica que afeta toda a Região Leste do Estado e, principalmente, São José dos Pinhais.

Preocupado com os danos causados pela estiagem na área rural do Município, o prefeito Toninho Fenelon sugeriu uma campanha pela economia de água em todos os setores para que a situação não se agrave ainda mais no futuro. “Sabemos que o momento é delicado e esta estiagem está realmente prejudicando as plantações e causando prejuízos aos produtores. Por isso, é de fundamental importância a economia da água que já está sendo racionada pela Sanepar, tanto no Centro do Município, como nos bairros, e agora na área rural”, disse o prefeito.

A Sanepar está fazendo o rodízio no abastecimento de água em toda a Cidade até que a situação seja normalizada. Porém, as previsões metereorológicas indicam que em apenas seis dias do mês de junho haverá chuva. “Portanto, a economia de água se faz necessária”, concluiu o prefeito Toninho Fenelon.

Representantes de vários setores reunidos com o prefeito Toninho Fenelon discutem a crise hídrica em São José dos Pinhais (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)
PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.