14/01/2019

Reunião define detalhes para a Festa da Cidade em março

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

Uma das expectativas dos organizadores do evento além de movimentar o comércio local do município é tornar a “Festa da Cidade” cada vez mais tradicional; para este ano a organização prevê mais de sete dias de evento com shows diversificados, atrações infantis, feira de abastecimento (frutas e verduras) direto dos produtores da cidade e muito artesanato.

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (14) a primeira reunião para tratar e definir detalhes da “Festa da Cidade”, que vai acontecer em março, mês em que se comemora o Dia do Padroeiro do Município, São José. O evento teve a presença do Prefeito Toninho Fenelon, servidores da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), da Comunicação (Secom) e do padre Aleixo W. de Souza, que na sala de atos do Gabinete do Prefeito começaram a articular ideias sobre o planejamento do grande evento.

Para este ano, a organização prevê mais de sete dias de evento com shows diversificados, atrações infantis, feiras de abastecimento (frutas e verduras) direto dos produtores da cidade e muito artesanato, que poderá ficar a disposição da população, dia e noite, nas praças Getúlio Vargas e 8 de Janeiro, ambas no Calçadão da Rua XV de Novembro.

A Festa da Cidade poderá ter início no dia 10/03 e encerrar a programação cultural, que está sendo organizada, no Dia do Padroeiro do Município, São José, comemorado todos os anos em 19/03.

Segundo os organizadores, além de movimentar o comércio e de ser uma opção de diversão para as famílias, o evento poderá se tornar a festa mais tradicional de São José dos Pinhais.

Segundo os organizadores, o evento além de movimentar o comércio local do município e de ser uma opção de diversão para as famílias, futuramente, poderá se tornar a festa mais tradicional de São José dos Pinhais.