Na tarde da última quarta-feira (13), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma reunião para discutir a situação da causa animal no município.

Estiveram presentes a prefeita Nina Singer, o vice-prefeito Professor Assis, o secretário de Governo Thiago Bührer, de Meio Ambiente Wagner Luiz Zaclikevis, servidoras da Secretaria de Meio Ambiente, o vereador Delegado Michel e o delegado Matheus Laiola, representando a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Essa é a primeira vez que a administração municipal promove este encontro com representantes da causa animal. O objetivo é fortalecer políticas de proteção e assistência aos animais na cidade, unindo todas as frentes pela causa. Durante a reunião foram apresentadas algumas medidas que visam ajudar na fiscalização, no resgate de animais em situação de vulnerabilidade e no combate ao abandono e maus-tratos.

Cuidados com os animais

São José dos Pinhais está realizando algumas atividades em prol da causa, como o Programa de Castração Animal, com intuito de diminuir a população de cães e gatos que vivem em situação de rua, e a destinação de pacotes de ração para protetoras cadastradas, em uma ação que visa beneficiar e promover o cuidado com os animais na cidade.