Logo

Portal da Prefeitura


Represa Miringuava: membros do Conselho SJProspera discutem nesta manhã (05) deliberação de Câmaras Técnicas no município

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 15:48

Especialistas poderão auxiliar atividades executadas por produtores rurais de SJP( fotos: Paulo Szostak / PMSJP)

 

Encontro reuniu na manhã de hoje (05) representantes do SEBRAE, do setor de Agronegócios e presidente da Aciap, secretário de Meio Ambiente e vereador que discutiram na ocasião a deliberação de Câmaras Técnicas que vão auxiliar famílias de produtores rurais de São José dos Pinhais.

 

Criado há mais de um ano com objetivo de desenvolver, fortalecer além de atender às demandas do setor produtivo do município, o programa SJProspera formado por vinte e quatro pessoas de diferentes segmentos econômicos e  empresariais – públicos e privados – reuniu nesta manhã, 05/11, membros do Conselho que discutiram com a presença do Prefeito Toninho Fenelon, a deliberação de Câmaras Técnicas que vão auxiliar famílias de produtores rurais de São José dos Pinhais, especialmente na área onde está sendo construída a Represa, bacia hidrográfica do rio Miringuava, localizado na região rural do município.

Segundo membros do Conselho, a deliberação dessas Câmaras poderá promover além de maior entendimento sobre a implantação, construção e funcionamento da represa, esclarecer às principais dúvidas principalmente à população que vive na região onde está sendo construída a represa.

Quando estiver funcionando, a futura e nova barragem de captação de água da SANEPAR, em 10 anos, abastecerá exclusivamente os moradores da cidade tendo capacidade para armazenar 38 bilhões de litros de água. A previsão, é que a obra seja concluída no fim de 2019.

Em breve, o Conselho SJProspera deverá realizar Plenário com membros e  lideranças da SANEPAR, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/PR), Ministério Público (MP) além de órgãos municipais e representantes da sociedade afim de buscar entendimento entre todas as partes envolvidas.

Estiveram reunidos além do prefeito Toninho Fenelon, Áriston Carlos Ghidin – secretário de Meio Ambiente – Claudemir Gibrin – presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola e de Prestação de Serviços de São José dos Pinhais (Aciap) – representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) – o vereador, Silvio Santo e Renato Adur, representante do setor de Agronegócios da Aciap.