Em evento realizado no Palácio Iguaçu, José Vicente de Los Mozos – EVP Industrial Renault Group, juntamente com o governador do Paraná – Ratinho Júnior, e a prefeita de São José dos Pinhais – Nina Singer, confirmou o investimento de R$ 2 bilhões para a produção de uma nova plataforma, a CMF-B, de um novo SUV e de um novo motor 1.0 turbo.

A plataforma CMF-B permite a chegada de novos produtos no futuro, bem como uma eventual eletrificação, em coerência com o plano Renaulution. A Common Module Family (CMF) é um conceito de arquitetura modular, desenvolvido em conjunto pelos fabricantes de automóveis Nissan Renault.

Segundo o presidente da Renault América Latina – Luiz Fernando Pedrucci “com este importante anúncio, iniciamos a fase Renovation na América Latina com a oferta de novos produtos e motores com a melhor tecnologia disponível no Renault Group”. A marca segue com a aplicação do plano estratégico mundial Renaulution, que prevê a mudança da estratégia do Renault Group de volumes para valor, que entra na fase Renovation com a chegada de novos produtos.

O anúncio de R$ 2 bilhões vem após o último ciclo de R$ 1,1 bilhão anunciado em março de 2021 destinados ao lançamento do novo Captur com novo motor turbo TCe1.3 Flex, Kwid 2023, da nova Master 2023 e do Duster com novo motor turboTCe 1.3 Flex, da Oroch 2023 com novo motor 1.3 Turbo, além do lançamento do Zoe E-TECH Electric, em abril de 2021, o início da pré-venda do Kwid E-TECH que serão entregues em agosto deste ano.

Presente no evento Ricardo Gondo – presidente da Renault do Brasil, o vice-governador – Darci Piana, e os secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR) – Adriano Melim e de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT) – Lucas Pigatto.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há mais de 23 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou cerca de 830 mil pessoas ao longo dos seus 11 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

(Fotos: Sergio Neves Filho / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.