A Escola Municipal Madre Paulina que atende Educação Infantil e Ensino Fundamental na modalidade de Educação Especial, localizada no bairro Guatupê, está prestes a solucionar um impasse enfrentado há anos. Trata-se da regularização do transporte escolar para 33 novos estudantes, que irá zerar a fila de espera da escola.

Os alunos estavam com suas vagas garantidas para receber o atendimento especializado, porém, a falta de uma licitação para o transporte escolar impedia que essas matrículas fossem efetivadas. As vagas só poderiam ser preenchidas com o acesso ao transporte para o ano letivo.

Um prejuízo ao processo de ensino mesmo com as atividades no modelo remoto, já que a unidade estava impossibilitada de dar início ao atendimento desses estudantes.

“Nós tínhamos uma demanda reprimida, estudantes que estavam aguardando para poder ingressar na unidade. Com essa licitação saindo, permitindo o transporte escolar, nós vamos conseguir atender esses estudantes na educação especial”, explicou Rita Teixeira, diretora auxiliar da escola.

Para as atividades não presenciais, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou motoristas para a entrega dos kits pedagógicos durante a pandemia do Coronavírus.

Segundo a diretora Célia Santos, a ação supre a necessidade de diversas famílias que moram nas mais variadas regiões do município. “Atendemos estudantes de diversos bairros, então é muito importante proporcionar o acesso à educação”, destacou.

Atualmente são atendidos 265 alunos. Com as 33 novas matrículas, a Escola Madre Paulina passará a atender 298 alunos, chegando próximo ao limite de atendimento, que é de 300 alunos simultaneamente.