Recorde de caminhantes no Circuito Taquaral em São José dos Pinhais

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 15:04

(Foto: Edison Renato/PMSJP)

No último domingo (23) a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) da Prefeitura de São José dos Pinhais promoveu mais uma Caminhada na Natureza – Circuito do Taquaral, que reuniu um recorde de participação, com pouco mais de 3,8 mil caminhantes.

A concentração do evento aconteceu na Escola Lilian Viana, de onde os caminhantes partiram para um percurso de 14 km dentro de propriedades da região e estradas rurais. A organização pediu a doação de 1 kg de alimento não perecível, de forma voluntária, para que o que volume arrecadado fosse encaminhado para entidades assistenciais do município, e aqui a Sictur registrou outro recorde, foram pouco mais de 3 (três) toneladas de alimentos.

São José dos Pinhais, de acordo com o site EcoBooking, continua liderando o ranking de número de caminhantes em suas ações, onde o município acumula com a Caminhada na Natureza – Circuito do Taquaral, 12.718 caminhantes no ano de 2018. Em segundo lugar está o município de Mandirituba com 4.335 participantes, segundo a organização das Caminhadas na Natureza esses números refletem a consolidação e qualidade das ações realizadas e que além de agregar caminhantes são-joseenses, atrai participantes de diversas cidades da região, Curitiba e até de outros estados.