Na última semana Mariana Kazumi foi primeira cidadã são-joseense a receber o pagamento por serviços de preservação ambiental na Bacia do Rio Miringuava em São José dos Pinhais.

Por meio do Termo de Compromisso de Adequação Ambiental referente ao chamamento público de pagamento de serviços ambientais, de acordo com Lei Federal e também Lei Municipal, a pessoa que cuida de sua área ambiental irá receber por isso, por um período de três (03) anos.

O projeto visa à valorização de áreas verdes no município, por meio de serviços de preservação ambiental. A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Instituto Grupo Boticário Recado participa do projeto, com a elaboração das Tábuas de Valores e fórmulas de cálculos de ganhos ambientais encontrados em cada propriedade.

Na ocasião da assinatura do Termo de Compromisso de Adequação Ambiental, presente a prefeita de São José dos Pinhais – Nina Singer, que parabenizou Marina Kazumi pela iniciativa e consciência ambiental, além secretário de Governo – Wagner Zaclikevis, e a diretora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Edilaine Vieira. A administração pública informa que em breve será lançado novo Edital.