No final da última semana, (24/09), por meio híbrido (presencial, com limitação de pessoas, e transmissão ao vivo pelo YouTube), os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) – moradores dos bairros que abrangem a região do Veneza, puderam apresentar propostas de 15 Eixos Temáticos e eleger Delegados, que representarão a região na 14ª Conferência Municipal de Saúde de São José dos Pinhais, a qual será realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2021.

A Pré-Conferência do Conselho Local de Saúde do Veneza foi o 25º (vigésimo quinto) de 29 encontros ou Etapas Locais, que serão coordenados pela Comissão Organizadora da Conferência Municipal de Saúde (formada por Conselheiros do Conselho Municipal de Saúde de São José dos Pinhais), para realizar o levantamento de propostas ao ouvir os segmentos da sociedade (Usuários, Trabalhadores, Gestores e Prestadores de Serviço) em diferentes localidades para a construção de um SUS melhor.

A 14ª Conferência Municipal de Saúde de São José dos Pinhais, instância superior com poder deliberativo (Lei nº. 8.142/1990), será realizada em Plataforma Online (devido à pandemia por COVID-19), a partir das 18h às 22h, nas datas de 18, 19 e 20 de outubro de 2021, com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube do CMS/SJP.

Para mais Informações acesse: https://www.sjp.pr.gov.br/secretarias/secretaria-saude/eventos/conferencia-de-saude/