A Escola Municipal Castro Alves foi uma das unidades educacionais selecionadas pelo Grupo Boticário para receber o Espaço Recriar – estruturas sustentáveis destinadas à educação ambiental e práticas de conscientização sobre o meio ambiente. O espaço conta com aproximadamente 30 m² e é composto por 2 toneladas de plástico reciclado.

O projeto “Eu, Nós e o Meio Ambiente”, lançado na última semana, vai movimentar não só estudantes como também toda a comunidade em geral. Além de trabalhar a Educação Ambiental, oficinas e atividades educativas abertas ao público em geral estão previstas para acontecer no decorrer do ano. 

“Estamos muito felizes de fortalecer esse relacionamento com toda a comunidade, entendendo todas as possibilidades que surgem por meio deste espaço. A gestão dos resíduos da forma correta gera oportunidades e contribui com a construção de um futuro melhor. Quero parabenizar o engajamento de todos com esse projeto”, explicou Camila Nalepa Nakagawa, especialista de impacto social do Grupo Boticário.

O projeto visa também o desenvolvimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de maneira multidisciplinar. Isso vai permitir aos estudantes uma reflexão sobre os recursos naturais e o futuro do planeta.  

“É gratificante ver o empenho de toda comunidade escolar, dos servidores da Educação, o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e essa importante parceria do Grupo Boticário. Parabenizo o trabalho realizado por toda equipe da Castro Alves, a diretora Vânia e também a ex-diretora Solange Mancini. Vamos sempre incentivar e contribuir com ações de responsabilidade ambiental e social, pois juntos fazemos a diferença”, destacou Aldrian Matoso, secretário de Educação.

O lançamento do projeto contou também com uma palestra para os alunos do 5º ano. A psicóloga e professora da rede municipal de ensino, Sintcha Mikos, foi a responsável pelo bate-papo com os estudantes.

O diretor geral da Educação, Diego Inoue, a diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Edilaine Vieira e as professoras Caroline Chiquin e Ediane Werlang, a diretora do Ensino Fundamental, Cristiane Carmezin e a pedagoga Kelly Gesser, a diretora da escola, Vânia Mulbak e a profissional de Relações Institucionais do Grupo Boticário, Larissa Roberta Borges, também estiveram presentes.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.