Na última terça-feira (03) o Conselho Gestor do Programa de Parceria Público – Privada (PPP) de São José dos Pinhais divulgou o resultado da consulta pública, realizada no município entre os dias 01 de setembro e 10 de outubro, sobre a substituição e modernização do Parque de Iluminação Pública da cidade.

Antes da consulta, a Prefeitura realizou no dia 13 de agosto, na Câmara Municipal (CMSJP), uma Audiência Pública aberta à toda população e transmitida ao vivo pela TV Câmara, evitando aglomerações devido à pandemia de Covid-19.

Durante a Audiência, foi realizada também a abertura do procedimento administrativo para parceria Público – Privado que tem objetivo de substituir e modernizar o Parque de Iluminação Pública do município.

Os documentos relacionados ao projeto dos Serviços de Iluminação Pública de São José dos Pinhais, ficaram à disposição dos interessados.

De acordo com o Projeto de Parceria Público – Privado (PPP) a substituição da iluminação pública por luminárias com tecnologia LED gera uma economia de pelo menos 50% nos custos referentes a energia elétrica e a substituição – de todo parque de iluminação pública do município – vai acontecer por meio de contratação de uma empresa dentro do modelo de PPP, que irá substituir todas as luminárias instaladas.

Veja o resultado da consulta pública realizada entre os dia 01 de setembro e 10 de outubro, no Portal da Prefeitura (www.sjp.pr.gov.br).

(Por Alexandre Torres Jr / Prefeitura SJP)