Nesta terça-feira (25) a equipe da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB) de São José dos Pinhais acompanhou o início das aulas da Carreta do Conhecimento no município. As Carretas do Conhecimento, projeto do Governo do Estado em parceria com a Volkswagen e SENAI-PR, vão oferecer 1.884 vagas para cursos profissionalizantes em 30 municípios do Paraná, nos quatro primeiros meses deste ano.

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da SETRAB fez as inscrições na última semana de dezembro e primeira semana de janeiro, além de dar todo o apoio operacional para a realização dos cursos, formação de turmas, local e segurança.

São José dos Pinhais foi contemplada com o curso de Hidráulica e Pneumática Industrial, onde cerca de 60 alunos foram matriculados em três turnos, e as aulas tiveram início dia 24 de janeiro. Serão 20 dias de cursos com 80 horas de capacitação.

O projeto Carreta do Conhecimento é uma parceria lançada na gestão do governador Ratinho Junior, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado, com a Fundação Grupo Volkswagen, a Volkswagen e o SENAI-PR.

Estiveram presente na ocasião o secretário de Justiça, Família e Trabalho do Estado – Ney Leprevost, a prefeita de São José dos Pinhais – Nina Singer, os secretários municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB) – Luiz Gustavo S. Mello, Cultura – Marcelo Dal Negro, Habitação – Adriano Mühlstedt, e de Governo – Thiago Buhrer, além dos vereadores Renan Machado, Denilson Grilo, Samuel Pinheiro e Sinésio, as representantes do SENAI – Alexandra Remédios e Rebecca Honorato, o chefe de escritório regional – Paulo Meller e o Coronel Suildo.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.