A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento está expandindo o Programa Sacolão Verde pelo município. Agora o Jardim Cruzeiro também conta com o Programa, atendendo cada vez mais a população. A inauguração do Sacolão Verde na região foi realizada na tarde desta sexta-feira (21), com a entrega de fichas, para posteriormente realizar a troca por hortaliças da época, no dia 25 de fevereiro.

O Programa tem como objetivo incentivar a separação correta do lixo, com a troca de recicláveis por frutas, verduras e legumes vindas diretamente de produtores rurais do município.  A cada 15 kg de material reciclável o participante do Sacolão Verde recebe um vale para trocar por uma sacola com frutas, verduras e legumes, e cada participante pode receber no programa até dois vales para troca e todo o material coletado são entregues às associações de reciclagem da cidade.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Osmar Foggiatto, esta é a oitava ampliação de bairros atendidos pelo Programa, que beneficia o meio ambiente e também os agricultores. “O Programa auxilia os agricultores por meio de cooperativas, e também os associados, trazendo muitos benefícios aos catadores”, comentou.

O Programa Sacolão Verde no Jardim Cruzeiro foi promovido por meio de indicações de emendas parlamentares dos vereadores Alex Purkote e Luiz Paulo. “O Programa é excelente, que tem sido muito bem feito pela Secretaria, trazendo muitos resultados”, enfatizou o vereador Alex Purkote.

Para o vereador Luiz Paulo, o Programa beneficia o meio ambiente, além dos produtores rurais e a população. “Isso contribui muito com o meio ambiente, por isso destinei as emendas para que esse Programa nunca acabe, visando atender cada vez mais os bairros”, contou.

O próximo Sacolão Verde no Jardim Cruzeiro acontecerá no dia 20 de março, a partir das 13h30.

(Fotos: Vitor Hugo/Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.