Logo

Portal da Prefeitura


Programa Municipal de Desenvolvimento é apresentado ao prefeito

Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 16:33

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Na manhã desta sexta-feira (10), o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli e sua equipe, junto com o representante da Agência Paraná de  Desenvolvimento, Jean Alberini, apresentaram ao prefeito Toninho Fenelon, o estudo realizado no município em 2016, e que resultou em um relatório, que  é um portfólio da cidade para investidores.

De acordo com Giam Celli, o relatório é parte do Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), que tem como objetivo identificar os potenciais econômicos de São José dos Pinhais, a fim de direcionar aos polos econômicos tais investimentos. “O PMAI é executado através de convênio firmado com o Governo do Estado e com ele esperamos atrair novos investimentos para São José dos Pinhais.

O representante da Agência Paraná de Desenvolvimento, que é um órgão do Governo do Estado do Paraná, explicou ao prefeito que o estudo oferece uma ampla informação do município ao investidor interessado.  “Todas as empresas que chegam hoje na Agência precisam destas informações. Esse estudo traz segurança ao investidor, pois ele já sabe por onde começar”, explica Jean Alberini, que explicou que o segundo passo do Programa é a captação de investidores.

“Sabemos que a economia não se recupera de um dia para outro, por isso devemos buscar investimentos para São José dos Pinhais, para que o município volte a se desenvolver, por isso essas informações do estudo são importantes para todos os setores”, disse o prefeito.