Programa inédito de Desenvolvimento Econômico e Social é lançado em São José dos Pinhais

Publicado em 25 de julho de 2017 às 17:04

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

São José dos Pinhais é um dos municípios mais promissores em diversos aspectos, principalmente para os setores produtivos (indústria, comércio, serviços) e para a agricultura. O município está estrategicamente bem localizado entre três rodovias federais, pólos industriais bem definidos, entre outros.

Desta forma o prefeito Toninho Fenelon, de forma inédita até então, articulou junto a diversos órgãos a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, o qual começou sua estruturação na noite desta segunda-feira (24), quando junto de lideranças empresariais, administração pública municipal, Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço de São José dos Pinhais (ACIAP), Câmara Municipal e representantes do Sebrae, lançou o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social.

Este Programa tem como objetivo fortalecer e expandir o vínculo da Aciap com os setores produtivos de São José dos Pinhais, auxiliando assim um maior desenvolvimento econômico no município, desde a capacitação de novos profissionais para as frentes de trabalho qualificado, quanto nas questões comerciais e industriais entre fornecedores, fabricantes, empregadores e trabalhadores.

Na ocasião, o prefeito Toninho Fenelon, agradeceu aos participantes e pela iniciativa dessa ação em prol da cidade. “Com ações pontuais e de forma coletiva e ordenada, poderemos através desse Programa, ampliar e desenvolver ainda mais os potenciais de São José dos Pinhais, que é um município promissor em vários aspectos, tanto no seu posicionamento geográfico, quanto na atração para novos investimentos e aqueles que já estão estabelecidos aqui”, destacou o prefeito.

Durante o evento de lançamento estiveram presentes diversos secretários municipais, vereadores, empresários e representantes da sociedade civil organizada, além de representantes da Faciap, Fiep, Faep, Fetranspar, Fecoopar e clubes de serviços.

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)