06/04/2018

Programa Escola 1000 beneficia Colégio Estadual Zilda Arns

Programa Escola 1000 do Governo do Estado vai destina recursos para obras de reforma e manutenção no Colégio Estadual Zilda Arns (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

O Programa Escola 1000 do Governo do Estado chega novamente a São José dos Pinhais beneficiando 19 escolas da rede estadual de ensino e na manhã desta quinta-feira (5), esteve no Colégio Estadual Zilda Arns, no Bairro Borda do Campo, onde foi feita a assinatura da ordem de serviço para manutenção e reformas que serão pagos com recursos na ordem de R$ 100 mil, que já estão liberados e à disposição da instituição. O vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, participou da solenidade representando o prefeito Toninho Fenelon e o deputado estadual Francisco Bührer, que indicou o nome do colégio ao Projeto Escola 1000.

O Programa Escola 1000 consiste em uma ajuda do Governo do Estado na ordem de R$ 100 mil para cada instituição de ensino para ajudar na reforma, pintura e outros reparos nos colégios oferecendo mais conforto e segurança aos alunos. “São recursos que serão bem empregados nas instituições de São José dos Pinhais, onde temos excelentes gestores que saberão aplicar muito bem esse dinheiro que, inclusive, já está depositado na conta dos estabelecimentos”, disse o vice-prefeito Thiago Bührer.

O diretor geral do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, Maurício Ferraz Costa, ressaltou a importância dos recursos para os colégios de São José dos Pinhais. “Este é um Município privilegiado com bons educadores e gestores  do ensino público e isso mostra que os investimentos serão bem aplicados. Com isso, vamos oferecer um ensino de qualidade aos nossos jovens alunos”, ressaltou.

A diretora do Colégio Estadual Zilda Arns, Márcia Dacko, agradeceu o empenho do Governo do Estado por meio do Núcleo Regional de Educação e o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais. “É uma ajuda do Governo que chega em boa hora e que certamente será bem aplicada em nosso colégio”, disse. Segundo ela, os recursos serão aplicados em serviços de instalação de iluminação externa, pintura da quadra, substituição de portas de madeira de sala de aula e instalação de grades de proteção.

Além do chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, Maurício Ferraz da Costa, ainda estiveram presentes na cerimônia o secretário de Transporte e Trânsito Miguel Ferreira de Paula, vereadora Mari Temperasso, professor Élcio Dissenha, professores, alunos e representantes da Associação de Pais e Mestres do colégio.

O vice-prefeito Thiago Bührer falou em nome do prefeito Toninho Fenelon e representou o deputado estadual Francisco Bührer (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
Recursos do Programa Escola 1000 já estão à disposição da diretoria do colégio. Em São José dos Pinhais, são 19 instituições beneficiadas (Foto: Ademar Marques/PMSJP)