Programa de Incentivo a Piscicultura entrega mais de 50 mil alevinos em SJP

Publicado em 5 de dezembro de 2018 às 15:12

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais entregou mais de 50 mil alevinos aos piscicultores do município, por meio do Programa de Incentivo a Piscicultura.

O Programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento subsidia 80% do valor total dos alevinos adquiridos por cada produtor, com o intuito de fornecer mais uma fonte de renda na propriedade rural.

Neste ano foram entregues alevinos das espécies tilápia, bagres jundiá, e carpas capim e brinde. Ao todo 15 piscicultores participaram do Programa.

O prefeito de São José dos Pinhais – Toninho Fenelon, falou da importância de ações como essa, para o crescimento e fortalecimento do produtor da área rural, gerando emprego e renda para as famílias e para o município.

Arnaldo Woich, secretário de Agricultura e Abastecimento, comentou que o Programa de Incentivo a Piscicultura é um dever da administração pública no que se refere ao incentivo e assistência do produtor do campo, e finaliza dizendo que o objetivo é evoluir ainda mais esse apoio aos trabalhadores da área rural.

Para o produtor cabem alguns pré-requisitos para acessar o Programa, como por exemplo, esgotamento do tanque, tratamento com cal, entre outros. A Secretaria realiza, por meio de seus técnicos, acompanhamento de todo o processo, assistindo os produtores, e capacitando o mesmo para que no final do ciclo ele tenha uma produção rentável e de qualidade.