Programa Cidade Ativa – Cidade Saudável é apresentado em São José dos Pinhais

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 17:11

Autoridades e pessoas ligadas ao esporte durante a apresentação do projeto Cidade Ativa – Cidade Saudável em São José dos Pinhais (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

A Central de Treinamentos da Prefeitura de São José dos Pinhais foi o cenário do lançamento do programa Cidade Ativa – Cidade Saudável, da Secretaria de Esporte e Lazer, na manhã desta quinta-feira (10), com a presença do prefeito Toninho Fenelon, vice-prefeito Thiago Bührer, secretário de Esporte, Alessandro Hendler, vereadores, secretários municipais e pessoas ligadas ao esporte no Município.

Durante a apresentação do programa, que será lançado oficialmente neste sábado (12), o secretário Alessandro Hendler fez uma rápida explanação sobre o projeto e falou das vantagens e da importância para São José dos Pinhais. “Nosso objetivo é mobilizar a cidade para a prática esportiva e atividades físicas, além de incentivar as pessoas a consumirem alimentação saudável. Tudo isso faz parte doe projeto para melhorar a qualidade de vida das pessoas que praticam o esporte seja ele em qualquer modalidade, até mesmo em uma simples caminhada”, explicou o secretário.

Para o vice-prefeito Thiago Bührer, este é um momento histórico para o Município, pois se trata de um evento que vai envolver pessoas de todas as idades em uma prática saudável e benéfica para a saúde de todos. “É com alegria que trazemos um evento deste porte para a população com o apoio do Poder Público, na pessoa do nosso prefeito Toninho Fenelon. A nossa cidade já é conhecida como referência no esporte e nada melhor que um evento deste para valorizar ainda mais nossas atividades esportivas que vem beneficiando a vida das pessoas há muito tempo”, disse o vice-prefeito.

Ao finalizar, o prefeito Toninho Fenelon fez uso da palavra para agradecer o apoio das pessoas envolvidas e dizer que o esporte hoje está em todas as camadas sociais motivando as pessoas a viver uma vida mais saudável, sem vícios e com mais atividades. “Quando investimos no esporte estamos economizando na saúde e isso já é uma prática milenar, pois onde tem pessoas praticando o esporte, tem saúde e qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Toninho, que reforçou o convite a toda a população para participar e apoiar o projeto Cidade Ativa – Cidade Saudável.

Participaram da apresentação do projeto, o comandante da 1ª Cia da PM, Capitão Galeski, tenente Silva (Corpo de Bombeiros), tenente Marcel (Batalhão Ambiental), os vereadores; Juliano Martins, Silvio Santo, Élcio Negosek, Gilmar Batista, Fátima de Paula, Mary Temperasso, Luiz Paulo de Lima e Edson Dangui, além de professores de Educação Física e representantes do Senac e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR).

Segue a programação para o lançamento oficial que será neste sábado dia (12), em São José dos Pinhais.

Dia 12/08 (Sábado)- Lançamento do Programa Cidade Ativa – Cidade Saudável.

13:15 – Apresentação de Capoeira

13:30 – Abertura

13:45 – Caminhada pela Saúde

14:00 – Corrida Kids