A Secretaria do Estado de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), por meio dos seus Escritórios Regionais (ER’s), promoveu na última sexta-feira (19) uma capacitação profissional, por videoconferência, com servidores dos 24 escritórios para a execução do projeto “Carreta do Conhecimento”, que será retomado na primeira quinzena de março.

Desta forma, São José dos Pinhais possui 60 vagas para o curso de Mecânica Industrial, onde as inscrições estão abertas de hoje (22) até a próxima quarta-feira (24). Os interessados deverão acessar o site http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/PROGRAMA-CARRETA-DO-CONHECIMENTO-2021, para efetuar sua pré-inscrição.

De acordo com o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, é necessário retomar as qualificações, mas com todos os cuidados. “Modificamos todas as unidades e iremos prestar todo o suporte para as aulas on-line. Também antes das aulas presenciais serão realizados testes rápidos da Covid-19, medição de temperaturas, e o cumprimento de todas as medidas sanitárias para a prevenção do coronavírus, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel e os espaçamentos adequados para segurança de cada pessoa”, disse Ney.

Com a pandemia, as aulas foram adaptadas e serão realizadas 75% de maneira on-line, por Ensino a Distância (EAD), e os outros 25% de forma presencial. “Os alunos terão as aulas práticas nas unidades físicas do Senai em todo o estado, com toda a estrutura das unidades, reforçando os cuidados com as medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus”, explicou a chefe do Departamento do Trabalho da SEJUF, Suelen Glinski. 

O projeto é uma parceria do Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Estado da Justiça, Família e Trabalho, com a Fundação Volkswagen e o Senai-PR.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.