O Programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal, SEBRAE, ABDI e SENAI, adquirido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), que oferece às indústrias soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

O objetivo principal é aumentar a produtividade e a competitividade das micro, pequenas e médias empresas brasileiras de todos os segmentos da indústria, comércio e serviços. Além disso, o Programa Brasil Mais ainda oferece soluções de baixo custo e de rápida implementação para melhorar práticas produtivas e gerenciais das empresas, considerando alto impacto.

Para promover a geração de negócios e ampliar a geração das indústrias de São José dos Pinhais, a Prefeitura Municipal e o Sistema FIEP, trouxeram o Programa Brasil Mais para o município e nesta quarta-feira (15), realizaram a entrega dos certificados aos participantes.

“São José dos Pinhais foi considerada referência no Programa Brasil Mais, o que demonstra o quanto estamos engajados em desenvolver e apoiar políticas públicas que façam a diferença na vida da população e que visam o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos aqui para apoiar as nossas empresas e garantir mais emprego e renda, por isso quero agradecer a todos que aceitaram o convite para participar do Programa”, disse a prefeita Nina Singer.

Para o vice-prefeito, Professor Assis, esse interesse das empresas em participar do Programa Brasil Mais fará a diferença em seus negócios. “Essa certificação representa mudança nos processos, aliando também novas tecnologias. Desejo diferenças positivas com a implantação dessas práticas”, destacou.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adriano Melim, falou sobre a importância do Programa em São José dos Pinhais e o quanto ele representa às empresas participantes. Além disso, destacou também as iniciativas desenvolvidas no município, visando a geração de emprego e renda.

Ao todo, 85 (oitenta e cinco) empresas da cidade foram atendidas diretamente pelo Programa, com subsídio integral da Prefeitura de São José dos Pinhais. Para destacar a importância dessa iniciativa, os resultados apresentam um aumento de 58,70% na produtividade e total de R$ 7.347.614,26 na redução de custo anual.