Parte das vacinas recebidas por São José dos Pinhais na manhã do último domingo (24) já estão sendo aplicadas em profissionais da saúde do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais. A campanha de imunização teve início nesta segunda-feira (25), e deve abranger 100% da equipe ativa do hospital ainda nos próximos dias.

Ao todo, cerca de 900 funcionários devem receber a dose da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca, que no Brasil está sob responsabilidade da Fiocruz. A segunda dose deve ser aplicada dentro de 12 semanas.

Para a enfermeira do Centro de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital São José, Daniele Packer, este é um dia muito importante para todos os profissionais do local, que segue prestando atendimento para pacientes com Covid-19. “A vacina nos traz segurança. Enfim, chegou a imunidade para que o profissional de saúde possa atuar com muito mais conforto”, afirma.

Além disso, a enfermeira também ressaltou a importância das medidas preventivas, que não devem ser relaxadas mesmo com o início da imunização. A utilização de máscaras, álcool gel e o distanciamento social são medidas simples, mas que podem fazer toda diferença na redução do contágio da doença.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.